Dicas para se tornar um bom influenciador digital

October 3, 2018

Nesse mundo tão concorrido de hoje onde todos querem seu lugar ao sol, ter credibilidade com o público é como encontrar água no deserto. Para o influenciador digital, esse é só um dos muitos desafios encontrados. Mas como se tornar um bom influenciador digital? Leia esse artigo até o final e conheça algumas dicas bacanas.

 

 

Seja cauteloso 

 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a internet não é um lugar sem regras onde se pode falar tudo que pensa. Fazer discursos de ódio e achar que somente seu ponto de vista é o certo e que todos os outros estão errados, é um grande erro.

 

Antes de postar qualquer coisa, releia ou repense sobre qual será a consequência que aquele material vai trazer para você na sua carreira e com seu público. Lembre-se: nem todos pensam como você!

 

Seja sincero

 

Se determinada marca entrar em contato com você por causa do seu conteúdo, é fundamental deixar seus seguidores cientes de que você está recebendo para fazer a divulgação de um produto ou serviço.

 

Não adianta o influenciador digital tentar enganar seus seguidores. É claro que ele não precisa, necessariamente, informar com todas as letras de que está sendo pago, mas deve deixar isso claro de alguma forma, seja através do vídeo postado ou do conteúdo do seu blog.

 

Tenha bom senso sempre

 

Se você é um homem, não faz nenhum sentido aceitar fazer uma divulgação de um sabonete íntimo feminino, certo? Se você quer se tornar um bom influenciador digital, é preciso ter muito bom senso nessa hora.

 

Se você cria conteúdos, escolha temas que tem mais afinidade e que façam parte do seu dia a dia. Dessa forma, aceite parcerias apenas com produtos ou serviços que dialogam com a seu público alvo e não somente por dinheiro.

 

Crie laços com as pessoas

 

Essa talvez seja a dica mais importante para quem quer se tornar um bom influenciador digital. Não adianta ter milhões de seguidores nas diversas redes sociais e ignorar os fãs. Responda a todos os comentários, proponha enquetes sobre alguns assuntos que estão em alta e faça vídeos ao vivo.

 

O mais importante é estabelecer um diálogo saudável e aberto com seus seguidores ou fãs. Outra dica bacana é pedir feedbacks para seu público sobre o que eles acharam do post ou do vídeo. Tudo isso pode te guiar no desenvolvimento do seu negócio como influenciador digital.

 

Tenha um blog

 

Todos sabem que um blog que tenha conteúdo de qualidade e que seja interativo com os usuários recebe um alto número de visitas. Com o influenciador digital não seria diferente. Ter um blog bacana é permitir que seu público conheça um pouco mais sobre você e todos seus trabalhos anteriores.

 

Por isso, se você quer se tornar um bom influenciador digital, crie um blog atrativo para você e mantenha-o sempre atualizado com postagens diárias de vídeos ou conteúdos em texto. Mantenha sempre o contato através dele com seus seguidores, diariamente!

 

Youtube, Youtube, Youtube
 

Não adianta insistir: o futuro online é dos vídeos e se você quer se tornar um bom influenciador digital mas não acredita no poder de alcance deles, certamente não vai conseguir fazer sucesso.  Os famosos youtubers são cada vez mais cobiçados por diversas marcas de moda, beleza e lifestyle.

 

Dessa forma, ter um canal no Youtube com vídeos interessantes postados de forma periódica e que prendam a atenção do público é fundamental na carreira de influenciador digital de sucesso. Corra já para o seu canal!

 

E aí? Gostou do artigo? Você pode compartilha-lo com seus amigos nas redes sociais. Faça sua marca vender muito mais com os influenciadores digitais.

 

 

 

 

 

 

 

Rodrigo Souza

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon