08 de Março Dia Internacional da Mulher

“(...) mulheres de todas as cores, De várias idades, de muitos amores (...), mulheres do tipo atrevida, Do tipo acanhada, do tipo vivida (...), Mulheres cabeça e desequilibradas, Mulheres confusas, de guerra e de paz (...) mulheres de todas as cores, De várias idades, de muitos amores (...)”

 

Ouvindo trechos da música do Martinho da Vila, paramos para pensar sobre o dinamismo da mulher e o quanto ela tem que se adaptar no dia-a-dia.

 

 

Nós trabalhamos, cuidamos da casa, dos filhos, dos companheiros(as) (independente do estado civil), dos pets e ainda achamos tempo para cuidar da gente, isso tudo em 24hs.

 

 

Ser mulher não é fácil, mas difícil mesmo é viver sem elas.

Na verdade, um só dia para comemorar é pouco, mesmo sendo esse dia o dia em que centenas de mulheres morreram queimadas em uma fábrica têxtil em Nova York há 107 anos. Elas foram guerreiras e reivindicaram direitos que usufruímos até hoje. Mas nosso dia tem que ser comemorado nos 365 dias do ano, pois carregamos todo esse fardo com leveza.

 

 

 

Quem somos? Somo mães, companheiras, donas de casa, empresárias, amigas, confidentes... E você, que tipo de Mulher você é?

 

 

Queremos saber! Basta comentar abaixo.

 

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon